Certas coisas cá entre nozes, estão além das palavras. Bem vindo!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Geração Eleanor Rigby


É época de eleições novamente, poderíamos dizer que a política pouco importa na nossa vida, porque afinal a maioria não dá à mínima.
Mas como algo tão importante e de nível mundial não merece nossa atenção?
Uma nação deve e merece ser bem representada, são inúmeros trabalhadores entregando diariamente seu dinheiro ao governo, não só seu dinheiro, o fruto do seu suor, regresso para casa com aquele gosto amargo de esforço desmerecido.
E depois votamos em qualquer um, por ser mais simpático, por causa do boato da rua.
A vida é parte que se divide, feita com vários retalhos, e o meio onde vivemos merece nossa atenção e dedicação.
Fizeram-nos acreditar que o senado está longe demais, já é sujo, maneira fácil dos que já tem algum nome ganhar dinheiro.
Colocaram-nos no posto de fadados ao pior, de certa forma carregamos mesmo a herança de nossos antepassados, de onde nascemos, mas o que iremos fazer dessa cruz que todos carregam depende de cada um.
Acomodar-se é mais fácil, simplesmente ir levando não requer dor, porém também nem vitória. A inércia não é sinal de evolução, e podemos ser melhores do que somos hoje.
Olhe pra você, seja estudando, seja trabalhando, camisa suada, cabeça perdida em tantas futilidades que nos lançam a todo tempo, pouca importância para o conhecimento, agindo por desejos criados desde primórdios para distrair a população. Meros fantoches.
Revolucionar é essa utopia, porque faz tempo que esquecemos de sentir e ser gente. Apenas parte da nossa geração Eleanor Rigby: '' Todas essas pessoas solitárias, de onde vieram e a que pertencem?''. 
A miséria de espírito é a pior peste que pode tocar um povo, e reivindicar pessoas capacitadas para liderar um país é mais que digno, é nosso puro direito de seres civilizados. 

Um comentário:

  1. Seus textos estão melhores a cada dia!*o*
    hohoho e fui eu quem sugeriu o tema!
    está ótimo!

    ;*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...