Certas coisas cá entre nozes, estão além das palavras. Bem vindo!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Carta de carnaval


Pego esse pedaço de papel para te mandar uma carta, sim é clichê te enviar lembranças, até porque nem sei se será capaz de ler até o final. Mas é um medo reconfortante, ter alguém para quem escrever, quando se danou por esse mundo afora. A expectativa recorrente de receber uma resposta dizendo que esse outro alguém tem pensado sobre suas experiências. Depois de todo o desabafo é a alegria da resposta que conforta.
Pois dito, sei que no Brasil agora é época de carnaval, a cidade que você está por agora não tem muita fama de boas festas, e você como bom aventureiro que conheço provavelmente vai dar um jeito de chamar os amigos, sair por alguma night interessante e quem sabe até consiga carnaviar.
Estou aqui em outro continente, onde hoje a noite é fria, não é um frio que caleja a carne, mas sim aquele clima que é pretexto para acender a lareira e aquecer a alma. E nesse calor de pensamentos te escrevo.
Estamos tão perto quando lê minhas palavras, e ainda continuo sendo um mistério pra você e o que tenho a dizer com tanta poesia. Faz parte de mim, de meu infinito particular como disse Marisa, e até quando não tenho resposta me respeito.
Acontece que não pela distância, mas nos perdemos tanto. E toda essa perca humana ainda guarda algo tão puro. Puramente imperfeitos nós. E amar mesmo com as dificuldades é uma decisão, e bem sei que apesar de toda farra que um feriado ou amigos podem acarretar; Decisões requerem pensamento, tempo, mente e coração. É abdicar ou tentar.
Você permanece na minha lacuna e eu na sua. São espaços contrários e que inexplicavelmente se atraem.
Nem com tempestade e quilômetros te esqueço, nem com um clima europeu esqueço desse seu coração sonhador e serenamente agitado brasileiro.
Aluguei uns filmes de comédia romântica, liguei o som com o volume dos Los Hermanos, dancei e sorri, solamente mas também imensamente.
Afinal de contas carnaval já faz parte de nosso sangue, problema é que as vezes deixam o sangue circular demais e se esquece seu ponto de partida. E o Brasil fica desse jeito perdido entre a poesia de um samba e a vulgaridade manchada.
Mas te mando essa carta sem saber se você está triste ou alegre, para te dizer que carnaval é sem hora ou dia, é estar em boa companhia e fazer folia, é trazer axé quando a vida fica meio down. Boy, carnaval é coisa da gente.

                                           Senti- mentalmente,
                                                                   Jamila.

5 comentários:

  1. Olá Jamila...
    Hoje é o Dia Internacional da Mulher e quero homenageá-la, como também a todas as mulheres que participam do seu blog...

    A mulher sintetiza toda a beleza existente no universo que conhecemos, mesmo porque todas as coisas belas do nosso mundo são femininas. A mulher reúne no seu ser todas elas. Tem a formosura da lua cheia a clarear as veredas por onde caminham os românticos, a majestade das estrelas, das praias e das matas.

    A mulher possui ternura, graça e luz interior que ilumina nosso caminhar, anima-nos a prosseguir na jornada em busca das flores do futuro. A mulher é vibração, poesia, arte e magia. É mãe, é esperança, é a própria essência da vida, a vida que se renova.

    Espero, sinceramente, que as mulheres revolucionem nosso planeta Terra, contagiando com sua peculiar sensibilidade, todos os homens, embrutecidos por um comportamento falido e, praticamente ultrapassados, em suas posturas machistas.

    Nossas homenagens à mulher, a grande deusa de nossa existência, a ela a nossa reverência e o preito de gratidão pelo que nos ensina e incentiva, e as palmas mais vibrantes. Ela merece os aplausos.
    Viva a mulher!

    Beijos a você e a todas as amigas deste espaço!

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  2. Carnaval é um data ótima para não ligar para nada e correr atrás do que quer. Adorei sua carta *-*
    Feliz dia das mulheres!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que linda a sua forma de amar.

    ResponderExcluir
  4. Ai, que lindo, Jamila - que é quase Camila, e que acho que é por isso que simpatizo tanto contigo.
    Nem preciso dizer que a carta está super bem escrita, né? Ótima, mesmo. Espero que tenhas chegado a mandar! Estás mesmo longe aqui do Brasil? Outra coisa que não sabia, guria. Bem, adorei. Mesmo!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Jamila!
    Olha o tanto de texto que vc já postou!
    E estão todos ótimos!

    <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...