Certas coisas cá entre nozes, estão além das palavras. Bem vindo!

domingo, 16 de janeiro de 2011

Emocionalmente científica




Dinamicamente se dava a rotação dos fatos, sem nenhum indício que mostrasse que seria seguro a paralisação.
Progressão era o necessário, como em qualquer curso durável, meu sistema já estava até um pouco enferrujado, meio gasto pelo meu desgaste.
Um instante de sorriso. Um instante de tristeza. Acabei me perdendo em um instante e esqueci que ele era apenas um momento e depois deste ainda vêm outros segundos.
Fugaz, escapava pelos dedos, não podia compreender a vida. Naquele momento ela não precisava ser entendida, mas feita.
Meu disco rígido comprometido, porém a máquina continuava toda sua engrenagem.
Pensamentos quebrados, procurando alguma ferramenta para encaixá-los. Apenas não se perca.
Experimentos, as teses, porque ainda insistir em um erro?
Porém antes da engenharia e tecnologia, houveram os erros, e ocorreram as descobertas, a ação.
Seguindo a física, me impulsiono. Minha mente e corpo deveriam seguir um movimento retilíneo e constante a partir desse momento. Deixo o passado, não definitivamente, mas apenas o levo comigo e não o carrego. Carregar é sintoma de sacrifício, pena. E o ontem seria apenas uma aprendizagem.
Aprimorar-se. O amor, a poesia, a coragem, unem meus parafusos, mas também machucam. Eram feitos de ferro muito bem soldado e construíam a alegria, aquela que tanto buscava, só é provada depois de lapidada.
Como um cientista obcecado procurava a perfeição de minhas peças, a chave que me proporcionaria plenitude. Nesse momento só tinha plenitude na falta, que sonhando demais esqueci que sonhar se divide.
Me divido então como um átomo em todos meus instantes, e me uno neles. Esperando talvez durante meu caminho aqueles momentos inesperados que todos esperam.
Vou formando minha solidez na rapidez dos dias, á espera, mas também em construção. Dia a dia me reinventando.

3 comentários:

  1. Passei gostei e fiquei !!!!!
    Sigo-teeeeee!

    ResponderExcluir
  2. Super criativo e detalhado, simplesmente amei o modo como você desenvolve o texto :)
    É complicado mesmo como essas "pequenas" coisas podem influenciar de forma tão intensa o inteiro que nós somos, como podemos ser facilmente cegados por instantes, sentir dores terríveis em razão de peças que saem do lugar e gradativamente nos fazem alterar um sistema todo. Um beijo !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...