Certas coisas cá entre nozes, estão além das palavras. Bem vindo!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Síndrome de Bela



Talvez ainda não é de conhecimento geral, mas a Bela e a Fera é uma das histórias mais excêntricas quanto aos contos.
Aos poucos fui me encaixando nos detalhes e pude até alcançar certa observação.
Desde o início Bela é considerada atípica, quanto à maioria ao seu redor. Minha eterna mania de ver além, comparar a vida ao livro, estimando as emoções.
As outras esperavam o príncipe, belo, e que  para elas tudo fizesse, eu criava a convicção de que o real príncipe nunca vem com a placa na testa, e realeza não era questão de dinheiro, mas nobreza nos sentimentos, ser leal ao que se sente.
Aparecem Gastons na vida tão cheios de si, juram que suas concepções machistas são tudo que uma garota sonha, mas se enganam.
Me perguntam porque não aceitar o Gaston, simplesmente porque mulheres e homens merecem mais em uma união do que atração e sim afeição.
E a Bela caminhava pelos campos, se perguntando se algum dia suas idéias seriam melhor interpretadas.
Nessa parte ela conhece a Fera. Engraçado como a Fera é a própria concretização de tudo que espanta e horripiliza.
Porém a Bela se atreve, mesmo com medo, a enfrentá-la.
A Fera muito mais que um ser é estar diante de seus medos, e hoje eu enfrento as tantas feras que existem, a negligência, a precipitação, falsidade, desapego. Me fortaleço, me descubro.
Meio aos balanceios me sustento e penso, melhor que encontrar a utópica realeza é encontrar alguém real, que me queira mais que no escuro, que me acompanhe no verão ou no inverno. E além de sonhos seja minha realidade.
Quem sabe eu espere mesmo a Fera, que de monstro não tinha nada e era apenas alguém que descobriu a si mesmo ao encontrar o amor. Aliás havia muito mais carinho e elegância em suas ações do que muito lobo que fica dando pinta de príncipe por aí.

2 comentários:

  1. Ta lindo, Jamila! ;D

    A Bela e a Fera é meu filme predileto da Disney!
    *o*

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a alusão que fez!Sempre observo as singularidades dos contos tb...rs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...