Certas coisas cá entre nozes, estão além das palavras. Bem vindo!

sábado, 6 de novembro de 2010

Tentativa


Eu sei bem que minhas seguintes palavras sobre tal assunto não reformarão muito, mas diante da minha pouca influência, desabafo a minha alma na procura de poder ajudar.
Na primeira vez que li O cortiço, de Álvares de Azevedo, considerei um livro horrível, por tamanha miserabilidade que apresentavam os personagens, mas agora depois de um tempo vi que o autor representava a realidade. Se a situação de cada um me dava angústia, meu Deus imagine quem a vive.
Ontem assisti a um filme, ou melhor, mais um, que denuncia os mal tratos sofridos por tantas pessoas, surgiu um nojo do ser humano, de estar tão submisso a besteiras e de não poder fazer o suficiente para que isso acabe.
Não somos a raça superior, aliás, com o tanto de galáxias que existem acredito que possam existir vidas inteligentes além desse planeta.
A proporção de seres humanos que realmente são humanos é menor a dos que agem feito animais. Não convivemos com o homo sapiens sapiens, a maioria é uma projeção mal feita de pessoa.
Na verdade não posso concluir esse texto, porque a construção da nossa humanidade ainda está acontecendo, mas você que vê além, una-se com pessoas de pensamento bom, permita que suas idéias possam alcançar os que não tem conhecimento, permita que sua paz possa ser tocada pelos que sofrem, porque é nesse tipo de gente que está o futuro.
Isso nao é utopia, é diferença. É a diferença do que temos convivido tanto, o comodismo. É a urgência de ser gente.

Um comentário:

  1. Uno-me de forma irrestrita ao seu ideal e compartilho sua opinião.

    Bjim.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...